Subir à Cúpula de São Pedro

Atrações 0 3875
Subir à Cúpula de São Pedro

Quando você conseguir atravessar o tedioso controle de segurança e ingressar à Basílica, poderá finalmente conhecer sua arquitetura e suas magníficas obras de arte. Dentre as coisas que você pode fazer, recomendamos uma: subir à Cúpula de São Pedro, obra do gênio Miguel Ângelo.

Breve resenha histórica

A Cúpula é o símbolo da Igreja de Roma e o “faro” que guia cada dia a milhares de peregrinos e visitantes ao centro da Cristandade.

Foi projetada por Miguel Ângelo a partir de 1546, durante o papado de Paulo III, mas sua construção se interrompeu com a morte do próprio Miguel Anjo, à altura do tambor.

15 anos mais tarde, Sisto V ordenou a Giacomo dela Porta e Domenico Fontana continuar os trabalhos, que foram realizados com importantes meios, permitindo que em apenas 22 meses ficasse finalizada a obra, que se celebrou com uma missa solene e fogos artificiais. Nos anos posteriores, foram completados os revestimentos, o lastre de chumbo e foi colocada a esfera de bronze dourado terminada com uma cruz.

 O que você vai encontrar

Uma vez na Basílica, caminhe um pouco e olhe para a direita: você verá a indicação “Cupola”. Seguindo o sinal chegará até a bilheteria, junto ao elevador que sobe à cúpula.

Aqui você tem 2 opções:

1. Subir todo o percurso a pé (551 degraus)
2. Subir parte de elevador e o resto a pé (320 degraus).

A decisão é sua. Muitos consideram que vale a pena a pouca diferença de preço para evitar o esgotador trecho inicial, onde, por outra parte, não há muito para ver.

Se você subir de elevador chegará a uma varanda interior que é realmente a base da cúpula. Aqui você pode parar tranquilamente para ver de perto a grande cúpula, os belos mosaicos e ter bonitas perspectivas do interior da Basílica vista desde cima.

Daqui, você pode começar a subir a escada em espiral que leva à parte superior ou descer alguns degraus, chegando a um terraço onde você encontrará serviços, uma fonte de água, uma fonte de souvenires e uma cafeteria. O terraço vista para a Praça e para as estatuas superiores.

Se você subir a escada de caracol tome ar e prepare-se para uma ascensão através de um estreito espaço amenizado unicamente por pequenas janelas que lhe permitem ter vista ao exterior.

A subida dura aproximadamente 10 minutos.

Chegando à parte de cima, está o prato principal da visita: as espetaculares vistas da Praça de São Pedro e da cidade de Roma em 360º.

A baixada se realiza por outra escada. O trajeto total pode ser realizado em 1 hora.

Dados práticos

Horário

Do dia 1ro. de outubro ao 31 de março – de 8 a 17 horas
Do dia 1 de abril ao 30 de setembro – de 8 a 18 horas.

Preço

- De elevador até o nível do terraço (continua-se a pé 320 degraus): 7 €
– Subida a pé (551 degraus): 5 €

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (9 votos, média: 4.33 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com