Visitar O Coliseu de Roma

Roma Cristã 0 166
Visitar O Coliseo de Roma

Ao fundo dos foros imperiais de Roma, surge o Coliseu olhando a cidade que fez dele o seu símbolo, e olhando também os milhares de turistas que o visitam todos os anos. É um monumento que nos transporta a épocas passadas e que esconde curiosidades e segredos para descobrirmos numa fantástica visita. Aqui  poderá encontrar temas tão úteis, como um pouco de história, horários, preço das entradas e onde comer na zona em que se encontrar. Está preparado? Se estiver, vista-se de centurião!

Que ver no Coliseu?

O Coliseu é o maior anfiteatro de Roma. Situado no final da via dos Foros Imperiais, quando nos aproximamos, imaginamos de imediato épocas passadas, escutamos o som de lutas entre gladiadores, os aplausos do público aclamando o espetáculo. A mítica frase romana de ‘pão e circo’ adquire aqui todo o seu significado.

Construído no ano 72 d.c., sob o mandato de Vespasiano, o terreno sobre o qual assenta era o antigo palácio de Nero; daí o seu nome em memória do ‘colosso’ de  Nero, uma grande estátua do imperador situada à entrada da Domus Aurea. Na sua fachada em mármore de Travertino com quase 50 metros de altura existem 80 entradas repartidas ao longo da sua fachada, permitindo  a entrada de 55.000 espetadores; em contrapartida, agora,  por motivos de segurança, só é permitido entrarem 3.000 pessoas, no máximo. Curiosamente, na época romana, a entrada era grátis, pois eram as famílias nobres da cidade eterna que o financiavam.

O Coliseu era utilizado, como todos sabem, para cenário de lutas entre gladiadores e feras exóticas, execuções públicas e lutas entre prisioneiros. Quando se entra no recinto, não se vê a arena nem o solo deste anfiteatro. O passar dos anos deu lugar a que as suas entranhas ficassem a descoberto, podendo-se observar um grande conjunto de túneis e de galerias internas que serviam  para guardar os animais e uma zona de vestuários onde os gladiadores aguardavam em grande ansiedade. O sangue que correu pela arena converteu-se num símbolo contra a pena de morte, e sempre que se evita uma pena de morte no mundo, acende-se uma iluminação especial durante a noite. Nos últimos anos, realizaram-se, na sua fachada, numerosas mostras artísticas de luz, sendo um espetáculo mágico e sugestivo, dado o ambiente e a sua história.

Com toda a certeza não imaginava isto. Segundo a lenda, o Coliseu foi cenário de naumaquias, isto é, batalhas navais. Era um passatempo muito apreciado pelos romanos e por isso em muitas ocasiões, inundavam anfiteatros com a água dos rios próximos. Tudo aponta para que a proximidade do rio Tibre servisse para a realização destes grandes espetáculos. No ano 80 d.c. segundo dizem fontes históricas, o imperador Tito realizou a primeira naumaquia neste anfiteatro. Queria celebrar  a sua inauguração apesar de ainda não estar acabado. É impressionante imaginar 3.000 homens representando uma batalha naval entre coríntios e os míticos feácios.

En ella participaron 3.000 hombres representando un combate naval entre corintios y feacios. Es el historiador Dion Casio quien nos deja constancia de este hecho. En el año 85, según el historiador Suetonio, el emperador Domiciano organiza otra naumaquia en este anfiteatro.

Nela participaram 3.000homens representando um combate naval entre coríntios e feácios. É o historiador Dion Casio que nos relata este facto. No ano 85, segundo o historiador Suetónio, o imperador Domiciano organiza outra naumaquia neste anfiteatro.

Este anfiteatro esteve ativo durante 500 anos. Embora pareça mentira, os últimos jogos da história foram celebrados no sec. VI. Ao longo da história, este colosso suportou guerras, saques, terramotos, e bombardeamentos durante a segunda Guerra Mundial, mas sempre se manteve imperturbável perante o que ocorria à sua volta.

Entrando neste monumento, vai descobrir uma parte da sociedade da Roma Imperial que construiu esta inigualável cidade. Admire cada bocadinho deste Colosso e depois descubra o bairro de Monti, a poucos passos daqui.

Visitar O Coliseu com entrada sem filas

Faça uma excursão particular de 3 horas dos monumentos da Roma Antiga com guia da excursão 5 estrelas. Desfrute de uma excursão particular do Coliseu e da área arqueológica do antigo Fórum Romano, evitando as filas longas na entrada com seus ingressos rápidos.

 O Voucher de confirmação inclui informações completas sobre o operador, incluindo números de telefones locais. Nossos Gerentes de produtos selecionam apenas os operadores mais experientes e confiáveis em cada destino, eliminando o seu trabalho de adivinhação e garantido sua tranquilidade.

Informação útil

Chegar ao Coliseu

O Coliseu encontra-se em pleno centro histórico a dois passos da linha B do metro. Também pode aproveitar para alugar uma Vespa ao mais puro estilo da Dolce Vita.

Onde comer no Coliseu. O Bairro de Monti

O Coliseu situa-se ao lado do bairro Monti, um «quartiere» romano muito na moda e mais residencial do que o centro da cidade, onde se podem dar agradáveis passeios admirando a beleza deste monumento a partir de muitas das suas ruas. Acede-se a este bairro através do Parco Colle Oppio, mesmo em frente do Coliseu e, dado que está no alto de uma das mais antigas colinas de Roma, daqui pode-se desfrutar de uma perspetiva fascinante que muitos turistas perdem. Antigamente, este bairro estava  muito degradado, mas converteu-se num bairro moderno, de grande movimentação alternativa durante a noite e de silêncio e tranquilidade durante o dia. Não é muito turístico e passear pelas suas ruas é uma delícia. Começa na Via Mecenate e continua até à Villa Aldobrandini, até chegar à Basílica de Santa Maria Maior.

Monti es además una zona de buena gastronomía. Trattorias y osterias con agradables terrazas pueblan estas calles. La Trattoria Morgana es una de ellas (Via Mecenate 21) y en ella pueden degustarse unos deliciosos ravioli con salvia, los famosos saltinbocca alla romana o un buen plato de pasta casera alla Amatriciana. Si en cambio lo que se busca es desayunar pronto antes de visitar el Coliseo, en la cercana Via Labicana se encuentra La Antica Cornetteria (via Labicana 78), un viejo horno artesanal en donde hacen unos de los mejores cornettos de la ciudad. Para disfrutar de una buena pizza lo mejor es ir a Made in Sud (via san giovani in Laterano 46). En este local de tradición napolitana se puede probar una deliciosa pizza al taglio o al corte con ingredientes artesanales y horno de leña. Monti además es muy conocido por su famoso mercado de pulgas. Los puestos invanden las calles todos los sábados y en ellos pueden encontrarse baratijas, pequeñas joyerías, objetos de orfebrería, colecciones de edición especial o artesanía.

Monti é igualmente uma zona de boa gastronomia. Trattorias e osterias com agradáveis esplanadas povoam estas ruas. A Trattoria Morgana é uma delas (Via Mecenate, 21) e aí podem provar uns deliciosos ravioli com salvia, os famosos saltimboca à romana, ou um bom prato de massa caseira à Amatriciana. Mas se o que quer é comer rápido antes de visitar o Coliseu, perto da Via Labicana encontra-se La Antica Cornetteria (Via Labicana, 78), um velho forno artesanal onde se fazem uns dos melhores cornettos da cidade. Para disfrutar de uma boa pizza o melhor é ir a Made in Sud (Via San Giovanni in Laterano, 46). Neste local de tradição napolitana, pode- se apreciar uma deliciosa pizza ao taglio ou ao corte, com ingredientes artesanais feita em forno de lenha. Monti também é conhecido pelo seu famoso mercado das pulgas, o equivalente à nossa Feira da Ladra. As bancas invadem as ruas e aí encontram-se coisas baratas, pequenas jóias, objetos de ourivesaria, coleções, edições especiais ou artesanato.

Avalie esta reportagem

Gostou desta reportagem? Avalie-a de 1 a 5. Obrigado pela sua colaboração!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (No Ratings Yet)
Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com