Comprar souvenires religiosos no Vaticano

Conselhos de viagem 0 15871
Comprar souvenires religiosos no Vaticano

Em sua visita ao Vaticano, poderá comprar lembranças e souvenires religiosos para você ou para dar de presente. E é que a oferta de lojas de presentes alusivos a temas religiosos é enorme, por isso daremos algumas informações de interesse e conselhos.

No percurso típico de qualquer turista ou peregrino, a oferta de souvenires religiosos aparecerá em todas as esquinas.

Você verá barracas, pequenas lojas de souvenires, grandes armazéns de produtos religiosos e lojas no interior dos Museus e da Basílica.

Dentro dos Museus do Vaticano existem diversos pontos de venda com os típicos souvenires religiosos e uma interessante variedade de livros. Na Basílica existem pequenas lojas gerenciadas pelas religiosas. Uma delas está na subida da cúpula.

Dentro da Praça de São Pedro, no Escritório de Numismática e Filatelia, é possível adquirir interessantes produtos relacionados com o mundo das moedas e dos selos. As séries especiais têm muito sucesso. Recentemente, os dias de Sede Vacante ou da eleição do Papa Francisco, geraram uma vasta demanda de produtos.

Aqui você poderá comprar também Euros emitidos pelo Vaticano, um produto escasso e apreciado pelos colecionistas.

Souvenires populares

A variedade é enorme e os preços são variados.

A maioria dos turistas compra rosários, estampas, medalhas, calendários, camisetas, posters, cruzes… Triunfam os relacionados com figuras carismáticas como João Paulo II, Papa Francisco, Padre Pio ou Teresa de Calcutá.

A oferta em matéria de joalheria é enorme e os preços podem rondar os poucos euros o alcançar valores elevados, dependendo da qualidade. Com certeza, haverá um souvenir para cada visitante.

Conselhos

Comparar preços

- Como acontece em qualquer lugar, recomendamos comparar preços. Em produtos econômicos é menos importante, a não ser que você vá comprar em grande quantidade, mas em presentes mais importantes é importante comparar, porque as diferenças de preços podem ser notáveis.

Pechinchar

- Não se apressure e pechinche os preços. Há lojas onde os preços estão tabelados e o ambiente parece menos favorável para negociar, como os que estão no interior do Vaticano ou os grandes negócios junto à Praça. Contudo, nas lojas pequenas ou nas barracas que estão na rua, você pode (e deve pechinchar).

As opções de sucesso na pechincha são maiores se você for adquirir muitos produtos. Se não quiserem rebaixar os preços, pelo menos você poderá pedir um pequeno presente.

Presentes Abençoados

Objetos abençoados: Os souvenires abençoados (rosários, imagens…) costumam ser mais caros e sempre pode permanecer a dúvida acerca da sinceridade dessa benção. Recomendamos comprar este tipo de lembranças em lugares constatados.

Lojas recomendadas

- Na enorme oferta de presentes religiosos, existem lojas prestigiosas como Savelli, com lojas na própria Praça e na Via dela Conciliazione.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (17 votos, média: 3.88 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com