Onde comer na zona do Vaticano

Conselhos de viagem 0 9752
comer no Vaticano

A questão de comer no Vaticano deve ser contemplada na preparação da visita. A área é uma das mais visitadas de Roma e abundam as “armadilhas turísticas” que oferecem pouca qualidade e preços exorbitantes, que podem nos causar um bom déficit no orçamento.

Nesta reportagem, daremos alguns conselhos práticos para comer no Vaticano.

Dentro do Vaticano

Não está permitido comer no interior da Basílica de São Pedro, dos Museus do Vaticano e dos Jardins, embora não haja impedimento para fazê-lo na própria Praça de São Pedro.

Dentro dos museus tem:

- Um restaurante autosserviço e cafeteria no andar debaixo do Átrio das Quatro Cancelas.
– Uma cafeteria no andar debaixo do restaurante.
– A cafeteria “Sistina” ao lado da escada que leva até a entrada da Capela Sistina.

Um lugar célebre para comer é o restaurante autosserviço cafeteria. Há diversas opiniões, mas nos consideramos que é um lugar agradável, com preços razoáveis e com opção de utilizar umas mesinhas exteriores que ficam junto a uns agradáveis jardins. É um local amplo e funcional.

A cafeteria oferece entradas quentes, pizzas, paninis, saladas e principalmente doces e a relação entre qualidade preço é aceitável. Os pratos são simples e apropriados para todas as culturas e nacionalidades que visitam o Vaticano. Os banheiros são muito limpos.

Outra opção é trazer a própria comida e consumi-la nas mesas da própria cafeteria. Não costuma haver problema e o serviço de segurança não faz objeções quando se entra aos museus com uma garrafa de água, frutas e algum sanduiche.

Cuidado com os preços

As cafeterias mais próximas dos pontos de interesse do Vaticano são um pouco perigosas, pois costumam ser muito caras para a qualidade que oferecem. Não queremos generalizar, mas recomendamos não se deixar levar por impulsos e dedicar uns minutos a comparar preços. É normal, em algumas delas, pagar 50 euros por dois paninis e refrigerantes.

Vale a pena caminhar um pouco mais e apartar-se das áreas mais visitadas. Desconfie daqueles lugares sem preços expostos ou onde haja muitos turistas japoneses.

Recomendações

Recomendamos não optar pelo mais simples e caminhar um pouco pelas ruas das redondezas, onde é possível encontrar opções interessantes e a preços normais.

Desse modo, podemos ir à Praça do Ressurgimento e explorar a Via Ottaviano e as ruas anexas, ou entrar nas ruas que estão frente à saída dos Museus Do Vaticano (Via Candia, Mocenigo, Tunisi…) procurando alguma pequena trattoria o pizzaria. Destaca-se um lugar chamado Pizzarium, em Via dela Meloria 43, considerada a melhor pizzaria perto do Vaticano.

Em Via Andrea Doria, a 5 minutos da porta dos Museus encontramos o Mercado Trionfale, com mais de 200 barracas e mil opções para organizar um piquenique magnífico a preços razoáveis. Fecha às segundas e aos domingos.

- Osteria delle Commari, em Via Santamaura 43, elegante, com pratos de qualidade e popular entre romanos.

- Da Vito e Dina, em Via Degli Scipioni, 50, cozinha familiar com boa relação qualidade preço.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (6 votos, média: 4.50 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com