A Capela Sistina

Atrações 0 2061
A Capela Sistina

A Capela Sistina é um dos pontos fundamentais da visita à Cidade do Vaticano.

Está dentro do complexo dos Museus do Vaticano, por isso,  para visita-la é necessário comprar entradas e fazer o roteiro quase completo pelos museus, pois a Capela Sistina se encentra na parte final do percurso. Não existe acesso desde a Basílica de São Pedro nem forma de visitar a Capela de maneira independente aos Museus.

GUIA
Origem

Júlio II foi o Papa que ordenou a Miguel Ângelo a decoração pictórica da Capela. Este Papa queria alcançar a máxima glória para o Vaticano e para sua pessoa.

O que ver?

A Capela não é muito grande. De fato, o teto ocupa 40 metros de comprimento e 13 de largura.

A iconografia representada é muito variada destacando-se as imagens do Livro do Gênesis (com a célebre imagem de Deus tocando o dedo de Adão).

Você verá também retratos de profetas, feiticeiras e cenas da história de Israel.

Em total, existem mais de 300 figuras, muitas das quais apresentam efeitos em duas dimensões aproveitando a arquitetura da própria sala, formando uma obra de perícia artística sem igual.

A execução da obra durou 4 anos.

Conselhos de visita

- Existem aqueles que se sentem decepcionados pelo tamanho da sala e pela iluminação justa, que se mantém assim para evitar o deterioro da obra.

- O enorme interesse que despertam os afrescos e o elevado número de visitantes são uma preocupação constante. Há quem defenda inclusive a necessidade de fechá-la para o público. Desconhecemos se esta opção é possível em médio prazo. Por via das dúvidas, não demore sua visita.

- Muitos visitantes se sentem incômodos quando nas horas de ponta os guardas os obrigam a não se deterem, impedindo-lhes desfrutar com tranquilidade da obra.
É um problema real que acontece em dias de grande afluência e consideramos que é a melhor opção que, desde a organização, foi encontrada para poder garantir a segurança de todos.
Porém, nem sempre é assim. Em dias ou horas de menor afluência não há limite para o tempo de visita.

- Existe um acesso direto que comunica a Capela Sistina com a Basílica de São Pedro, mas está previsto solo para visitas guiadas de grupos.

- Se você visitar o Museu de forma individual não pode sair por aí, a não ser que tente se infiltrar…

- Se a visita à Capela Sistina é algo completamente imprescindível para você, revise bem os horários e as datas em que está aberta. Pode haver dias em que permaneça fechada por alguma razão especial embora o resto do museu esteja aberto.

- Dentro da Capela Sistina não está permitido tirar fotos.

 Reservar visita guiada –  Acesso sem fila à Capela Sistina

O Voucher de confirmação inclui informações completas sobre o operador, incluindo números de telefones locais. Nossos Gerentes de produtos selecionam apenas os operadores mais experientes e confiáveis em cada destino, eliminando o seu trabalho de adivinhação e garantido sua tranquilidade.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4.67 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com