Visitar o Vaticano em cadeira de rodas. Turismo accessível

Conselhos de viagem 0 1394
Visitar o Vaticano em cadeira de rodas

A Cidade do Vaticano é accessível para pessoas que por incapacidade ou outras limitações de mobilidade usem cadeira de rodas. Nesta reportagem, vamos analisar da forma mais completa possível todos os detalhes que uma pessoa que visite o Vaticano em cadeira de rodas possa precisar.

Os Museus em cadeira de rodas

O percurso dos Museus Do Vaticano pode ser realizado com cadeira de rodas. De fato, é possível solicitar uma grátis na entrada.

Recomendamos reservar a cadeira com pelo menos um dia de antecipação, pois o número é limitado e é possível que no momento em que precisar, não haja nenhuma disponível. É possível fazer a reserva através de:  accoglienza.musei@scv.va
Não tem custo e só é preciso apresentar um documento de identificação válido.

Ao longo do percurso dos Museus existem bancos adaptados para pessoas em cadeira de rodas.

Acesso gratuito

As pessoas com discapacidade superior a 74% e um acompanhante não precisam esperar na fila e têm entrada gratuita. Esta pode ser obtida diretamente no mostrador de “autorizações especiais”. Às vezes, é preciso apresentar prova da discapacidade, embora habitualmente com a mera presença da cadeira de rodas seja suficiente.

Rota recomendada

A Organização estabeleceu um roteiro recomendado para pessoas descapacitadas.

A Nossa experiência não pode ser mais positiva. O pessoal de vigilância é extremadamente sensível com este tipo de pessoas e oferece toda sua ajuda para que a visita seja o mais cômoda possível. Não deixe de visitar os Museus por problemas de mobilidade.
Estas pessoas vão acompanha-lo aos elevadores e vão ajuda-lo em seu percurso. Não hesite em solicitar ajuda, é parte do trabalho deles.

Desde sua cadeira de rodas, você obterá visões que estão vedadas para quem está a pé. Por exemplo: o acesso à Capela Sistina se realiza através de uma porta que oferece uma visão magnífica.

Praça de São Pedro e Basílica

A grande Praça de São Pedro é de circulação livre e tem uma pavimentação apta para circular em cadeira de rodas.

A entrada à Basílica se realiza à direita da colunata, olhando da frente. Aqui você vai encontrar uma rampa e serviços accessíveis.

Depois de ter entrado, é possível fazer uma visita sem problemas, incluindo às grutas. Não é possível ingressar com cadeira de rodas à Necrópole e à parte superior da cúpula (mas sem à base).

Audiências Papais

Nas audiências multitudinárias das quartas-feiras em São Pedro existe um espaço especial para pessoas com cadeira de rodas e seu acompanhante. Você poderá obter a sua entrada na sua paróquia ou utilizando o serviço de reserva online.

Também é possível obtê-las pessoalmente no Escritório que para o efeito o Vaticano estabeleceu em sua ala oeste, em um acesso vigiado pela Guarda Suíça, à qual deve indicar-se o desejo de solicitar “biglietti per il Papa”. O escritório é accessível.

Jardins do Vaticano

Infelizmente, os Jardins do Vaticano não são accessíveis para pessoas com cadeira de rodas. As constantes pendentes e a dificuldade do terreno tornam a visita complicada.

Recomendações finais

Vá com calma. Em nossa opinião é melhor não tentar visitar todo o Vaticano em um só dia se você viajar com cadeira de rodas. As distâncias são grandes e há muitas coisas para ver. Recomendamos visitar em um dia São Pedro e o Castelo de Santo Ângelo e deixar para outro os Museus e a Capela Sistina.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 4.75 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com