Castelo de Santo Ângelo

Atrações 0 723
Castelo de Santo Ângelo

Castelo de Santo Ângelo é um dos grandes monumentos de Roma e se encontra nas portas do Vaticano. É uma visita cheia de história que você não pode perder. Ao longo dos séculos esteve destinado a diferentes funções: fortaleza defensiva, cárcere, residência renascentista e, agora, museu e sede de eventos culturais.

Origem

O Castelo tem origem romana e foi concebido como um mausoléu pessoal e familiar para o Imperador Adriano no ano 135.

Logo alterou seu destino, passando a ser prédio militar até o ano 590, momento em que, com o Papa Gregório I, adquiriu sua atual denominação, produto da aparição do Arcângelo São Miguel em sua cúspide, anunciando o fim de uma epidemia de peste na cidade.

Ainda hoje, uma escultura deste anjo preside o monumento.

Conexão com o Vaticano

Desde 1277, o castelo está conectado com a Cidade do Vaticano por um corredor fortificado, chamado Passetto, de aproximadamente 800 metros de longitude. Este corredor foi fundamental para a sobrevivência do Papa Clemente VII no saqueio de Roma de 1527.

Níveis

Existem cinco níveis:

- Nível 1: o Mausoléu (lugar onde se encontravam os túmulos, no começo da rampa) e a rampa de acesso.

- Nível 2, a cárcere e os depósitos para cereais e óleo.

- Nível 3, de uso militar e com dois pátios. Do pátio chamado Cortile dell’Angelo, onde se expõe o antigo arcanjo, chega-se aos quartos papais e salas para uso dos museus (desde 1901 expõem-se em 58 salas armas, pinturas, móveis, outros objetos, realizando-se também exposições temporais e documentos sobre o prédio).

- Nível 4, o apartamento papal, com afrescos de Perino del Vaga, Giulio Romano e outros artistas da escola de Rafael e as chamadas salas de Paulo III, Clemente VII, Clemente VIII e Leão X.

- Nível 5, terraço superior, com esplêndidas vistas sobre toda Roma e o Vaticano, onde se encontra o Arcanjo, e a “Campana della Misericordia”.

Conselhos para a visita

- O mais interessante para o visitante são as vistas, apesar de que não podemos perder o pequeno museu militar e as belas estâncias papais.

- O Monumento se encontra em uma zona conhecida como Parque Adriano. Nos meses mais cálidos é um lugar encantador para passear, com jardins e oferta gastronômica e de ócio.

- Não se esqueça de passear pela belíssima Ponte de Santo Ângelo, que comunica o castelo com o centro de Roma atravessando o Tibre.

- Abre de terça a domingo de 9 a 19.30h.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 4.50 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com