
Nesta reportagem fornecemos alguns conselhos de segurança para visitar o Vaticano, um dos lugares mais vigilados do mundo, mas que sofre, como todos os pontos de afluência massiva de pessoas, o problema dos pequenos roubos.
Cuidado com as carteiras
A visita ao Vaticano deve ser relaxada, mas não inconsciente e não devemos facilitar a ação dos ladrões. As regras básicas do sentido comum são suficientes.
É preciso prestar especial atenção nas aglomerações de pessoas e nas filas. Vigiar os bolsos, bolsas e carteiras e não se desligar da equipagem.
É habitual que os turistas ou peregrinos sofram pequenos roubos, que além do mais são difÃceis de esclarecer, pois o delinquente tem a possibilidade próxima de fugir para outro paÃs.
Os ladrões não respeitam nenhum lugar por mais sagrado que seja. Foram registrados casos de roubo, inclusive na Capela Sistina.
Máximo respeito
As autoridades do Vaticano dão muito valor a Santidade de seu pequeno Estado e não aceitam comportamentos desrespeitosos.
Zonas como São Pedro, Os Museus o a BasÃlica têm um nÃvel de vigilância muito alto e os agentes de segurança se infiltram com frequência entre a multidão revestindo a aparência de meros turistas ou peregrinos.
Nosso conselho é que você respeite o lugar que está visitando e não provoque confusão nem tenha comportamentos obscenos, pois nesse caso, será repreendido e possivelmente expulso.
Ônibus 64
A linha 64 conecta Termini com o Vaticano. Este ônibus é famoso pelos batedores de carteiras, portanto procure alternativas ou preste atenção nos seus pertences.
Os ambulantes
Em sua visita ao Vaticano, é possÃvel que você se encontre com pessoas que lhe ofereçam produtos ou serviços diretamente na rua. Não queremos generalizar, mas consideramos que não é uma boa ideia confiar nessas pessoas, pois você pode chegar a ser estafado.
Nosso conselho é que você vá ao Vaticano informado e com todas as visitas reservadas desde sua casa. Em nossa seção de entradas e tours, você poderá fazer as reservas necessárias para a visita a preços excelentes e com a garantia de operadores lÃderes.
Se houver problemas
Se você for roubado e quiser denunciar ou assessorar-se, aconselhamos que acuda diretamente à  polÃcia italiana. Existem agentes do corpo especial de vigilância do Vaticano na própria Praça e nas redondezas.
Em princÃpio não acuda à Guarda SuÃça. Ela poderá lhe aconselhar, mas sua função é outra.
Avaliação
Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!
(3 votos, média: 4.67 do 5)
Loading...
Artigos Relacionados
VisitaroVaticano.com
O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.Contato
Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com
Adicionar comentário