
Agora é momento de dar uma série de conselhos e recomendações para que a visita seja o mais satisfatória possÃvel, sem incomodidades e aproveitando o tempo ao máximo.
1. Evitar as filas
Um dos problemas aos que se enfrentam os visitantes dos museus são as longas filas para conseguir a entrada, que em ocasiões se estende por centenas de metros e obrigando a tempos longos de espera.
As filas existem e se concentram principalmente em horas e dias especiais. Não dá para generalizar, depende do mês, do dia da semana e da hora.
Recomendamos por exemplo evitar os dias grátis (último domingo do mês e 27 de setembro). Também tem filas muito longas nas quartas-feiras de audiência papal nas sextas e sábados. O resto dos dias é provável encontrar filas nas primeiras horas (de 9 a 12) e a partir dai a situação melhora.
Existe a possibilidade de evitar as filas comprando a entrada antecipadamente na internet. É uma boa opção se o que se pretende é ter tranquilidade, cobra-se um pequeno custo adicional. Mas, como já comentamos, nem sempre tem fila.
Com o bilhete de venda antecipada impresso dirija-se até a entrada, sem passar pela fila, mostre o bilhete ao pessoal de segurança e apresente-se na bilheteria de venda antecipada para obter a entrada oficial.
O desconto para estudantes se realiza para os cidadãos da UE e para aqueles paÃses que tenham um acordo com o Vaticano. É preciso realizar o credenciamento, prévia comprovação da qualidade de estudante.
2. Reservar uma visita guiada
A oferta em matéria de museus é realmente inabordável e é uma perda de tempo vagar pelas salas sem saber para onde ir.
Por isso, recomendamos reservar uma visita guiada. Existem muitos tipos e de todos os preços, e nos permitem desfrutar muito mais da nossa experiência de visita e torna-la mais didática.
Outra vantagem das visitas guiadas é que somente através delas é possÃvel ter acesso direto da Capela Sistina à BasÃlica de São Pedro, sem fazer fila.
E se não lhe interessa, pelo menos alugue uma audioguia na entrada. Embora essa opção tenha o inconveniente de que para devolvê-la você terá que sair pela saÃda oficial e não pela da BasÃlica.
3. Escolha bem o dia
Planifique bem o dia de visita. Os museus fecham nas datas marcadas do calendário católico e na maioria dos domingos.
Detalhes em http://mv.vatican.va/4_es/pages/z-Info/mv_Info_Orari.html
O museu está aberto até as 18 horas, mas as bilheterias fecham às 16.
4. O pagamento
Tem muitos sites na internet que informam que não é admissÃvel o pagamento com cartão de crédito. Isso é falso, nas bilheterias é possÃvel pagar com dinheiro, com cartão de crédito ou de débito.
5. Faça a visita livre de equipagem
Não é possÃvel ingressar com malas, mochilas grandes ou guarda-chuvas. Você deverá deixá-los guardados, fato que pode ser incômodo porque o obrigaria a voltar para recuperar esses objetos, dificultando a visita. Não há problema em carregar pequenas mochilas ou bolsas.
Atenção! Não é possÃvel entrar com navalhas ou com outros objetos cortantes. O acesso está controlado como o de um aeroporto.
6. Você só quer ver a Capela Sistina?
Está bem, mas terá que percorrer mais de 1 km pelo interior do museu para chegar a ela e é uma pena que perca tudo o que há pelo caminho. E considere que, uma vez passada a Capela Sistina, é quase impossÃvel voltar para trás, pois a visita ao museu está organizada em sentido único.
7. Ir ao banheiro
É aconselhável aproveitar os banheiros do hall quando estiver fazendo a fila. Depois não há muitas outras oportunidades.
8. Tirar fotos
Está permitido tirar fotos e gravar vÃdeo dentro dos museus, desde que não se use flash. Para instalar um trÃpode é necessário solicitar uma autorização especial.
A exceção é a Capela Sistina, onde é proibido realizar qualquer tipo de foto ou gravação.
9. Vestimenta
O código de vestimenta nos Museus é algo mais informal que na BasÃlica de São Pedro. Por exemplo, está permitido ter os ombros descobertos.
10. Prepare-se para ver muita gente
Uma das queixas habituais dos visitantes é a enorme afluência de público… É verdade que a experiência final fica afetada por esse fato. Às vezes, fica muito difÃcil se locomover pelas salas e essa situação chega ao limite na Capela Sistina, onde em dias de grande afluência não é possÃvel parar, nem sentar, mas apenas limitar-se a observar a obra caminhando e com a pressão dos custódios que empurram para a saÃda.
11. Cuidado com ofertas livres de visitas guiadas.
Estes serviços oferecidos nas próprias filas do museu não costumam ser confiáveis. Em certas ocasiões, os oferentes mentem magnificando a fila ou dando informações falsas como o fato de que não está permitido pagar com cartão de crédito nas bilheterias. Analise bem a oferta, mas não confie em tudo o que lhe disserem. É uma loteria.
12. O depósito
Os Museus do Vaticano têm um serviço de depósito que pode ser útil para deixar malas ou outros objetos se você já tiver saÃdo do hotel ou apartamento.
Em geral não há problema, a não ser no caso de vultos enormes.
 Reservar visita guiada sem pegar filas
O Voucher de confirmação inclui informações completas sobre o operador, incluindo números de telefones locais. Nossos Gerentes de produtos selecionam apenas os operadores mais experientes e confiáveis em cada destino, eliminando o seu trabalho de adivinhação e garantido sua tranquilidade.
Preços e detalhes
Avaliação
Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!
(17 votos, média: 4.53 do 5)
Loading...
Artigos Relacionados
VisitaroVaticano.com
O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.Contato
Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com
Adicionar comentário