Que comer em Roma, conselhos, aldrabices turísticas e zonas com melhor qualidade/preço

Conselhos de viagem 0 383
Que comer em Roma

Roma é a Cidade Eterna  pela arte que se respira, mas não nos enganemos, também tem muito que ver com o delicioso aroma que se desprende das suas ruas. Em Roma come-se, (e muito bem!), mas, como em toda a cidade turística, há ocasiões em que nos podem dar gato por lebre. Para descobrir a vera cuccina romana, vamos dar conselhos, direções muito úteis nas zonas de melhor qualidade gastronómica e sobretudo…como evitar as aldrabices turísticas.

Aldrabices turísticas na hora de comer

-Não ao menu turístico. Fuja, saia a correr, que nem lhe passe pela cabeça. Os restaurantes que colocam no lado de fora menu turístico não são coisa boa.

- No bar… muito melhor de pé. Tenha cuidado ao tomar um café, porque a diferença entre tomá-lo sentado à mesa ou ao balcão (em italiano banco) é abismal. Ainda assim há algumas cafetarias em que esta diferença não se cobra e são de grande qualidade. Mais abaixo damos as direções.

- Não deve comer em praças concorridas e famosas como a Piazza Navona; um dos seus cafés serve cappuccinos, e nem sequer muito bons, pela módica quantia de 10 euros!

-Gelados brilhantes nunca. Não se pense que as gelatarias com os gelados mais brilhantes são as melhores. Fazem um truque: polvilham açúcar por cima para adquirirem a dita textura e a qualidade é bastante questionável.

- Cuidado com o peixe. Esteja atento ao preço do peixe. Existem verdadeiras delícias como a dorata  ou o rombo, mas normalmente o preço que indicam na carta não se refere ao prato mas ao preço de 100 gramas desse mesmo peixe… e os romanos são bastante generosos nas quantidades.

- Que os empregados não o enganem. Nunca, sob nenhum argumento se deixe seduzir pelos empregados de Campo de Fiori e doutros lugares super turísticos. Se chegarem ao pé de si com sorrisos, piropos, frases em português, a dizerem que têm um prima em Lisboa até mesmo a cantar uma canção, fuja deles a sete pés.

As melhores zonas para comer em Roma recomendadas por nós

A chave para dar com um bom sítio é simplesmente fugir dos lugares mais turísticos. É certo que, em geral, Roma toda ela é uma cidade turística; existem bairros e zonas no centro onde a gastronomia é ótima. Uma delas é o Trastevere, bairro de grande beleza decadente, onde se encontra a Itália dos anos 40. A Itália com tendas nas ruas, a cor alaranjada das paredes…é um aroma a comida caseira nas suas ruas. Tome nota destas direções:

-La Scala (Piazza della Scala, 61)

-Da Gildo   (Via della Scala, 31/A) Deliciosas alcachofras (carcciofi alla giuda) muito típicas de Roma

-Da Enzo al 29 (Via dei Vascellari, 29)  Massas  com molho amatriciano ( Amatricciana)

-Dar Poeta  (Vicolo del Bologna, 45) As melhores Pizzas de Roma

-Bir and Fud (Via Benedetta, 23) Deliciosa pizza al taglio, quer dizer,  à fatia e uma genial seleção de cervejas artesanais.

Comer bem perto  da Piazza Navona é fácil, tendo em conta os conselhos dados mais acima. Veja estes sítios. A chave está em calcorrear as ruas.

-Bar Mariani (Via dei Pettinari, 44)

-Cafe ai banchi vecchi (Via dei Banchi Vecchi, 6)

-Cul de Sac (Piazza di Pasquino, 73)

-Pizzeria la Montecarlo (Vicolo Savelli, 13)

Para comer bem perto do Coliseu, deve ir a Monti, outro dos bairros de grande relevância gastronómica. É ideal para jantar, o ambiente noturno é muito agradável e nas suas elegantes ruas há bares e pequenas enotecas muito variadas.

-Trattoria Morgana (Via Mecenate, 21)

-Made in Sud (Via San Giovanni in Laterano, 46)

-Trattoria Vecchia Roma (Via Ferruccio, 12b/c)

Temos mais  algumas direções nesta reportagem sobre onde comer bem perto do Coliseu.

A zona do Vaticano é a mais complicada à hora de comer bem. Demasiado abarrotada de turistas e postos de comida rápida  nas ruas. Se nos  desviarmos uns passos, em não mais de 3 minutos, chega-se a Prati, a zona de desenvolvimento urbano,  repleto de locais, pequenas tabernas e bares de qualidade, com preços muito bons.

-Trattoria Lilli (Lungotevere Tor di Nona)

-Antico Cafè Ruschena (Lungotevere dei Mellini, 1)

-Panino Divino (Via dei Gracchi, 11/a)

-Mama’ Ristorante bistrot (Via Sforza Pallavicini, 19/21)

-Gelateria La Romana (Via Cola di Rienzo, 2)

Temos algumas mais direções e conselhos na nossa secção comer no Vaticano.

Avalie esta reportagem

Gostou desta reportagem? Pode avaliá-la de 1 a 5. Obrigada pela sua colaboração.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5.00 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com