Visitar o Túmulo de João Paulo II

Atrações 0 15371
Visitar o Túmulo de João Paulo II

João Paulo II, Papa da Igreja de Roma desde o dia 16 de outubro de 1978 até sua morte em 2005, foi uma das figuras mais carismáticas da história do século XX e seu legado permanece vivo no coração de milhões de católicos.

Seu pontificado, longo e de grande projeção internacional, foi paralelo à história contemporânea de ocidente marcou uma etapa decisiva na história moderna da Igreja Católica. Sua figura é objeto de devoção e a enorme repercussão de sua morte e sua posterior beatificação constitui- um elo no devir da Igreja.

Por isso, é um dos lugares mais visitados da Basílica de São Pedro e nesta reportagem ofereceremos algumas informações de interesse para a visita.

A localização

João Paulo II descansa na Basílica, na Capela de São Sebastião. Da entrada, é a segunda à direita.

Esta capela contigua à que alberga a Piedade de Miguel Ângelo, está presidida por um mosaico do martírio do santo, obra de Pier Paolo Cristofari, baseado em um quadro de Domenico; o teto está decorado com mosaicos de Pietro de Cortona. Sob o altar conservam-se, desde o dia 2 de maio de 2011, detrás de uma laje de mármore com a inscrição «BEATVS IOANNES PAVLVS PP. II», os restos de João Paulo II.

Curiosidades

A Capela de São Sebastião, outrora pouco frequentada, é agora um dos pontos mais visitados da Basílica e são centos os fiéis que se reúnem dia a dia para rezar nela ou ouvir a missa, em algum dos turnos que constantemente se sucedem.

Essa nova localização teve tal repercussão, que muitos rebatizaram a capela como “Capela de João Paulo II”.

O Beato compartilha a capela com duas rainhas e dois Papas: As rainhas são Matilde de Canosa e Cristina da Suécia. Os Papas são Pio XI e Pio XII. Estes personagens não imaginavam que seu repouso ia estar tão transitado.

 Reservar visita guiada –  Basílica de São Pedro

O Voucher de confirmação inclui informações completas sobre o operador, incluindo números de telefones locais. Nossos Gerentes de produtos selecionam apenas os operadores mais experientes e confiáveis em cada destino, eliminando o seu trabalho de adivinhação e garantido sua tranquilidade.

Avaliação

Gostou desta história? Você pode classificar de 1 a 5. Obrigado pela sua contribuição!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (13 votos, média: 4.69 do 5)

Loading...Loading...

Pontos do Editor

  • Avaliação
  • Resultado

Classifique este artigo

  • Avaliação
  • Resultado

Artigos Relacionados

Adicionar comentário

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Reserva de hospedagem

Datas da estadia

Data de checkin

calendar

Data de checkout

calendar

Sem custos reserva
Cancelamento Gratuito

Experiências de viagem

Os melhores Links

Vaticano em Google+

VisitaroVaticano.com

O nosso site é uma guia do Vaticano para turistas e peregrinos. Oferecemos informação sobre as principais atrações, visitas guiadas, conselhos, transportes e muito mais.

Vaticano nas Redes Sociais

Contato

Você tem alguma dúvida, pergunta ou comentários?
Não hesite em entrar em contato conosco!
Envie um e-mail para
info@trafalgarnet.com